Pesquise neste blog

ENTENDA COMO FUNCIONA A SUSPENSÃO AUTOMOTIVA


São Paulo - SP (DINO)

A suspensão é o sistema responsável pela estabilidade do veículo. O objetivo é absorver, a partir de seus itens, todas as estabilidades do solo — sendo encarregada também, de manter as quatro rodas no chão e auxiliar no desempenho do automóvel.
Por ser extremamente importante para a segurança e bom funcionamento do veículo, é altamente indicado que sejam feitas manutenções preventivas nas peças que variam de acordo com cada montadora. Saiba mais sobre as principais peças da suspensão e suas determinadas funções.
1. Amortecedores
O amortecedor é o componente principal do sistema de suspensão. Ele é responsável por amenizar as irregularidades do solo junto com a mola. Caso perceba que seu carro esteja sem estabilidade e com ruídos, é ideal é levar ao mecânico, os amortecedores podem estar gastos.No mercado, é possível encontrar diversos tipos de amortecedores , tais como: amortecedores com mola a gás, amortecedores de cabine, amortecedores de banco, amortecedores de direção e alguns amortecedores especiais.
2. Molas
As molas complementam os amortecedores ajudando-o no amortecimento de possíveis problemas da pista. As molas podem ser do tipo helicoidal ou feixe de molas. Por serem extremamente flexíveis, as molas são um dos itens mais eficientes para absorver as imperfeições do asfalto. Caso seu carro esteja apresentando problemas de estabilidade ou barulho excessivo, as molas podem estar gastas.
3. Pivô de suspensão e barra estabilizadora
Os pivôs de suspensão auxiliam a coluna de suspensão no movimento de sobe e desce — permitindo o ângulo de oscilação do braço. Já as barras estabilizadoras promovem a ligação entre uma coluna e outra. As barras estabilizadoras também são um dos itens responsáveis pela estabilidade do veículo em altas velocidades.
Para conhecer mais sobre os itens de suspensão e direção, é só acessar: www.universalautomotive.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário