Após lucro despencar, Nissan anuncia demissão de 12.500 funcionários - Fabricante japonesa de automóveis viu lucro cair 99%


https://computerworld.com.br - A fabricante automobilística Nissan anunciou nesta quinta-feira, 25/07, que irá demitir aproximadamente 12.500 funcionários pelo mundo ao longo dos próximos anos. As informações são da CNN.
Segundo a rede de notícias, o corte na força de trabalho da gigante japonesa será feito até 2023 e foi anunciado juntamente com os resultados financeiros da empresa no segundo trimestre deste ano.
No período em questão, a empresa, que é a segunda maior fabricante de automóveis do Japão, viu o seu lucro despencar 99%, em comparação com o segundo trimestre do ano passado, além de registrar uma receita 13% menor em relação ao mesmo período.
Além da demissão citada acima, a Nissan também anunciou que pretende reduzir a sua linha de produtos em pelo menos 10% até o final do ano fiscal de 2022.
Carros elétricos
Vale notar que, no último mês de março, a Nissan anunciou que o seu carro elétrico, chamado apenas de Leaf, foi o primeiro do mercado a superar a marca de 400 mil unidades vendidas, conforme informações da CNBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário